Notícias

Crianças se divertem na CIMTB em Divinópolis

Foto: Stephanie Gomes

Foto: Stephanie Gomes

Os futuros atletas brasileiros deixaram os brinquedos em casa para participar da corrida Mirim, na manhã deste domingo (30), no Parque de Exposições de Divinópolis. Cerca de 30 inscritos deram duas voltas na pista de 100 metros.

Risadas, determinação e algumas quedas fizeram a alegria do público, e é claro, dos pais que ficaram ‘babando” com o desempenho dos pequenos. Mesmo com um trajeto curto, as crianças puderam sentir a emoção e os desafios de uma pista de mountain bike. Alguns bikers mirins caíram na curva, mas levantaram rapidinho para cruzar a linha de chegada e aparecer bonito na foto do pódio.

O atleta Luiz Otávio, categoria Cadete, não pôde participar da Copa de Amadores nesta etapa, mas sua filha Letícia Vitória, de dois aninhos, levou para a casa a medalha de atleta mirim e encheu o papai de orgulho.

Letícia Vitória e o pai Luiz Otávio. Foto: Stephanie Gomes

Letícia Vitória e o pai Luiz Otávio. Foto: Stephanie Gomes

Em seguida, a pista foi tomada por crianças entre um a quatro anos que ainda estão dando os primeiros passos. O pequeno Tiago Marchiori, um ano e onze meses, estreou na corrida e se depender do pai, Moacir Dias, categoria Veterano, não sairá mais da pista.

O pequeno Thiago Machiori e o pai Moacir Dias. Foto: Stephanie Gomes

O pequeno Thiago Machiori e o pai Moacir Dias. Foto: Stephanie Gomes

A Soul Cycle oferece uma bike especial, sem pedal, onde a criança aprimora o equilíbrio e têm o primeiro contato com o esporte. Além da oportunidade de pedalar em uma pista de cross country, os mini-atletas participaram do sorteio de seis bikes da marca Soul Cycles.

 

Stephanie Gomes e Paula Isis/ Assessoria de Imprensa