Notícias

Copa Internacional Levorin de MTB define campeões da temporada 2014

FL1A2840

CIMTB Levorin em São Roque (Crédito: Bruno Senna / CIMTB Levorin)

Principal circuito de Mountain Bike da América Latina, a Copa Internacional Levorin de MTB reuniu nesta temporada cerca de 5.000 atletas nas quatro etapas do ano. A competição começou em março, em Araxá, passou por São João del-Rei e Congonhas, para ser encerrada em São Roque, no domingo (12), Dia das Crianças. Cerca de 50 mil pessoas acompanharam as etapas, que definiram os 22 campeões, 15 deles nas categorias da CIMTB Levorin e outros sete na Copa LM Bike de Amadores.

Nas duas principais disputas do evento, super elite e elite feminina, os atletas Henrique Avancini e Isabella Lacerda sagraram-se bicampeões da CIMTB Levorin, respectivamente, demonstrando que são na atualidade dois dos melhores atletas de Cross Country no Brasil. Enquanto Henrique ganhou em Araxá e São João del-Rei, além do Eliminator em São Roque, Isabella foi soberana em Araxá e Congonhas.

O jovem Guilherme Müller confirmou sua rápida ascensão no esporte. Vice-campeão da Copa LM Bike de Amadores em 2010 e da júnior em 2011, o ciclista de 21 anos ficou com o título da sub-23, após vencer três das quatro etapas. “Quando o assunto é Copa Internacional Levorin de MTB, a gente sempre está em busca do título, porque é a prova mais tradicional do País. Venci em Araxá, Congonhas e São Roque, além do vice em São João. Foi até melhor do que planejávamos. Estou muito feliz com mais esse importante feito em minha curta carreira”, comemorou Guilherme.

Nas outras categorias com os atletas mais novos da CIMTB Levorin, garantiram o título Gilberto Cezar de Melo (júnior), Renato Navarro Romancini (sub-17) e Thiago Freitas (sub-17). Em comum entre Gilberto e Thiago, a vitória na decisão em São Roque, assim como na PNE o campeão da temporada, José Antônio de Araújo, que também subiu no lugar mais alto do pódio na final. Já na sub-17, mesmo com a vitória de Mario Couto, Renato não teve seu posto ameaçado.

Dentre as outras categorias da Copa, apenas na sub-50 e sub-55 os vencedores de São Roque não levaram o título para casa. Na sub-50, Maurício Dias venceu, porém Luiz Lotti Neto foi vencedor após o primeiro lugar nas três etapas anteriores. Já na sub-55, Sergio Albernaz foi o campeão, mesmo com a vitória de Eduardo Ramires.

Tiveram campeão da temporada o mesmo vencedor de São Roque: Tiago Rodrigues (sub-30); Wellington Rezende (sub-35); Marcelo Manoel (sub-40); Joseílton Gomes (sub-45); Adolfo de Oliveira (sub-60); e Aílton José dos Santos (over-60).

Copa LM Bike de Amadores – Nas sete categorias realizadas na divisão de base da CIMTB Levorin, cinco delas os campeões da temporada também venceram em São Roque. São eles, Naydson Flaviano Cortes (expert), Maria Paula Rodarte (feminino sub-23), Ana Paula Mendes (feminino sub-40), Marta Almeida (feminino over-40) e Janslley Pinto (segurança pública).

Enquanto na cadete Lúcio Otávio Soares foi campeão, a vitória ficou com o vice da temporada, Fabrício Figueiredo. Por fim, encerrando as 22 categorias da competição, na veterano quem levantou o troféu de 2014 foi Ricardo Luiz Giarola, terceiro lugar de São Roque, enquanto Remerson Geraldo Neri faturou a etapa, mas terminou na segunda colocação, mesmo vencendo três das quatro provas do ano.

Os resultados completos da etapa de São Roque, bem como a classificação de todas as 22 categorias, estão disponíveis no site oficial da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, no endereço: http://cimtb.com.br/a-copa/resultados/resultados-2014/.
A Copa Internacional de Mountain Bike tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição. LM Bike, Shimano e Specialized são os co-patrocinadores do evento, que comemora a 19ª edição em 2014.

Fan page – Quer acompanhar tudo sobre a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e ainda curtir fotos diferenciadas e vídeos das provas e dos atletas? Acesse a fan page oficial pelo endereço: Fanpage no Facebook: www.facebook.com/CIMTB.

Mais informações também no Twitter: @CIMTBLevorin e no Instagram: @CIMTB.

Mais informações no site http://cimtb.com.br/

Confira o balanço da primeira etapa em Araxá (MG): Balanço Araxá
Confira o balanço da segunda etapa em São João del-Rei (MG): Balanço São João
Confira o balanço da terceira etapa em Congonhas (MG): Balanço Congonhas

Gustavo Coelho / Ary Pereira Jr. – MTb 23297
E-mails: press@cimtb.com.br