Notícias

Copa Internacional Levorin de Mountain Bike ganha espaço de negócios em Araxá

Brasil Cycle Fair, em parceria com o Sebrae, vai promover encontro entre fabricantes, lojistas e distribuidores durante a etapa da CIMTB de Minas Gerais.

Em 2016, evento tece rodada de negócios (Foto: CIMTB Levorin/Divulgação)

A maior competição de mountain bike da América Latina ganhou uma novidade em 2017. É que neste ano, em meio à disputa de cerca de 1600 atletas de 20 países, terá um espaço inteiramente dedicado a novas oportunidades de negócios, nos dias 04 e 05 de março. Lojistas, fabricantes e distribuidores poderão sentar e conversar sobre possíveis parcerias e até concluir vendas. Toda esta logística foi elaborada pela Brasil Cycle Fair, em parceira com o Sebrae e a CIMTB Levorin, com o intuito de impulsionar o mercado, gerar mais emprego e maior renda do setor. Dez marcas participantes terão um espaço, de aproximadamente 100m², e a agenda será administrada pelo próprio Sebrae de Araxá. Marcas como Proparts, La Maglia, Calypso, Kamax, Vzan, Omega Brasil e Ahau Sports estão com a presença confirmada e os interessados podem comparecer ao local gratuitamente.

A CIMTB Levorin começa um dia antes (3) e promete ser ainda mais eletrizante este ano, já que ganhou uma nova categoria: e-bikes, para bicicletas elétricas de mountain bike. Esta categoria vai competir sem distinção de sexo ou idade na pista Short Track (XCC), com alto grau técnico ao longo de cerca de 2 km. A etapa de Araxá tem patrocínio da Levorin e copatrocínio da Specialized, Sense Bike e Audax. Todas estas marcas estarão presentes no evento. Depois, ocorrerão as etapas de São João del-Rei, Congonhas e, por fim, a outra novidade, é que o encerramento ocorrerá, pela primeira vez, em São Paulo, durante o evento Brasil Cycle Fair, entre os dias 22 e 24 de setembro.

Sobre Copa Internacional de Mountain Bike
A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. Este ano, o evento será realizado em quatro etapas, sendo a primeira em Araxá, Minas Gerais. A segunda etapa da competição será em São João del-Rei entre os dias 9 e 11 de junho e terá provas de Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, Cross Country Short Track (XCC) Classe 3 e irá sediar uma etapa da UCI Junior Series. A disputa de Congonhas será em agosto, entre os dias 18 e 20, com o Cross Country Maratona (XCM) fazendo parte do calendário mundial da UCI MTB Marathon Series. A temporada fecha em São Paulo, na maior feira do seguimento da América Latina, na Brasil Cycle Fair, entre os dias 22 e 24 de setembro com provas de XCO e XCC. Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Sobre Brasil Cycle Fair (22 a 24 de setembro/2017)
Brasil Cycle Fair é o principal evento de bicicletas da América Latina e o ponto de encontro para todos os interessados no setor. O evento possui um papel importante para a aproximação do mercado, estreitando relacionamentos entre expositores, consumidores e apaixonados por bicicleta. Além disso, contribui para o crescimento do setor e apresenta lançamento de tendências, produtos e serviços. O evento, que movimenta o mercado de bicicletas, reúne lojistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e consumidores finais.

Sobre NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são American Winner FIFé Cat Show, Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB Trade Show.