Notícias

Copa de Amadores encerra temporada CIMTB Levorin em Congonhas

Copa de Amadores reuniu mais de 1200 atletas. Competidores concluíram o percurso de 41 km. 

16_cimtb_congonhas_thiago_lemos3

Copa de Amadores reuniu mais de 1200 atletas (Crédito: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

A última etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) encerrou, na tarde deste domingo (20), com a Copa de Amadores. Mais de 1200 atletas largaram em frente à Basílica Bom Jesus do Matosinhos para completar o percurso de 40 km. Após duas horas, os campeões começaram a cruzar a linha de chegada. Confira os resultados parciais.

Largaram as seguintes categorias da Copa de Amadores: Expert, Cadete, Master, Veterano, Peso Pesado, Feminina Sub35, Feminina Sub-45, Feminina Over-45 e Segurança Pública, Feminina Júnior e as duplas Sub-60, Sub-70, Sub-80, Over-81 e Dupla Mista / Feminina. Além delas, categorias da CIMTB Levorin: Júnior, Sub-17, Over-60, Sub-60, Pára-desportista e Sub-15.

Os atletas vieram de diversas partes do Brasil. Desde o sudeste, do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, passando pelo centro-oeste, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, ainda pelo sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, até nordeste, de Piauí e norte, de Tocantins e Roraima.

Agora, a CIMTB Levorin se prepara para 2017. O calendário já está previamente definido e terá, além das etapas de Araxá, São João del-Rei e Congonhas e uma etapa extra, na Fazenda Sossego, em Carandaí.

A previsão é que em Araxá o evento aconteça entre os dias 3 e 5 de março. A prova continuará com a classificação Stage Race Hors Class (SHC) e somará 160 pontos aos campeões. Além disso, também será uma etapa da UCI Junior Series, no dia 5 de março.

O evento especial, na Fazenda Sossego, está previsto para os dias 8 e 9 de abril, tendo chances de alteração da data devido ao Pan-Americano. A etapa também vai contar pontos para União Ciclística Internacional (UCI) para Super Elite.

Em São João del-Rei, a prova deve acontecer entre os dias 9 e 11 de junho e terá provas de Cross Country Olímpico Classe 1, Cross Country Eliminator e irá sediar mais uma etapa da UCI Junior Series.

Assim como é tradicional, Congonhas continua fechando o calendário com o Cross Country Maratona, fazendo parte do calendário mundial da UCI MTB Marathon Series, e volta a acontecer em agosto, entre os dias 18 e 20.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851