Notícias

Conheça os detalhes da pista do Sauípe

Após meses de trabalho, a equipe da CIMTB finalmente definiu o traçado final da pista da grande final no Sauipe entre os dias 4 e 6 de outubro. Selecionamos uma imagem geral do traçado e outras mostrando detalhes do trajeto, para que você possa ter uma noção de como será os três dias de evento.

Visão geral da pista

Visão geral da pista

“Sou suspeito para falar, mas o evento será sensacional para os atletas e, principalmente, para os amigos e familiares. O local dispensa comentários e a pista ficou muito divertida, com visuais de tirar o fôlego”, afirma o organizado do evento Rogério Bernades. Apesar de sediar pela primeira vez uma etapa da CIMTB, o local oferece uma estrutura singular.

Competição terá formato inédito

A área de apoio na praia terá uma mega estrutura, além de chuveiro à disposição dos atletas. Ninguém quer ter dor de cabeça com a bicicleta, mas se ela precisar de apoio mecânico, o atleta irá aguardar o reparo contemplando uma das paisagens mais bonitas do Brasil. O deslocamento dos atletas e das bikes será mais rápido e ágil. O ciclista poderá sair do resort ou da pousada minutos antes da largada, sem se preocupar em pegar carro ou ônibus.

Área de apoio

Área de apoio

A pista irá passar por todos os tipos de terreno, fazendo com que o biker pedale por trechos de singles tracks, pontes, condomínios, vista para o mar com coqueiros ao fundo, mata preservada, rios, lagos… Depois de pedalar forte, o atleta poderá curtir a piscina com os demais competidores, tomando água de coco e conversando sobre a prova. E aí? Você vai querer ficar de fora dessa etapa? Garanta aqui a sua vaga.

Detalhe da largada

Detalhe da largada

 

Volta final

Volta final

Trecho de single track