Notícias

Conheça os campeões do Concurso Soul de Redação e Desenho de Araxá

Foto: Raquel Couto- Keka

Foto: Raquel Couto- Keka

O Concurso Soul de Redação e Desenho agitou as crianças da rede municipal de ensino de Araxá. Durante a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB), no fim de semana do dia 23 de março, os alunos vencedores e suas professoras, levaram para casa duas bicicletas Soul Cycles.  A Escola Municipal Francisco Primo consagrou os campeões nas categorias desenho e redação.

Iallithon Nathan da Silva, de apenas 10 anos de idade, deu asas à sua imaginação, coloriu o papel e conquistou a comissão julgadora de desenhos. O aluno do 3º ano mostrou os benefícios da bicicleta para a mobilidade urbana da sua cidade com uma ilustração bastante colorida e carregada de informação.

No universo das palavras, o vencedor foi o aluno João Lukas de Araújo do 5º ano. João conquistou a Academia Araxaense de Letras com seu texto “Bicicleta é vida saudável”.  Morador da zona rural da cidade, o aluno mostrou que está por dentro do assunto, além da sua habilidade com as letras. Abaixo você confere redação transcrita.

Desenho de Iallithon Nathan da Silva

Desenho de Iallithon Nathan da Silva

Meu nome é João Lukas de Araújo, tenho 10 anos e moro na Fazenda Primavera, onde vivo feliz com minha família. Falar sobre a bicicleta é uma tarefa fácil porque se pararmos para pensar, seu uso só traz benefícios para nossa vida, pois com ela podemos nos exercitar e ir de um lugar a outro sem poluir o meio ambiente, pois só precisamos da nossa força e não de gasolina, álcool e outros combustíveis que liberam gases tóxicos na natureza.

Muitas pessoas estão, até mesmo, na hora de ir para o trabalho, trocando os carros pela bicicleta, porque o trânsito está muito congestionado. Mas, às vezes, elas provocam acidentes porque não andam na ciclovia, lugar apropriado para as bicicletas. Preferem andar bem no meio dos carros e podem ser atropelados, colocando em risco suas vidas.

Com a bicicleta podemos fazer muitas coisas legais como passear e fazer manobras radicais, mas para isso, precisamos nos proteger com equipamentos de segurança: joelheiras, capacete e cotoveleiras.

Se todas as pessoas andassem mais de bicicleta e usassem menos os automóveis, nosso ar seria bem menos poluído e ainda economizariam o dinheiro do combustível e da academia, porque com certeza ficariam com um corpo em forma e muito saudável.

João Lukas de Araújo- 10 anos