Notícias

Confira trajeto e altimetria da pista de Short Track da 2º etapa da CIMTB Levorin

Prova de XCC é destinada aos atletas da Super Elite e acontece domingo, 11 de junho, a partir das 14h. Inscrições estão abertas.

Prova será no domingo, dia 11 de junho (Foto: Reprodução)

Vai ser preciso força e explosão para completar os 1,4 km da prova de Short Track (XCC) da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Participam da competição atletas da Super Elite Feminina, Masculina, Sub-23 e a categoria E-bike (bicicletas elétricas). Confira a altimetria. O evento acontece no Campus Tancredo de Almeida Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (Ctan-UFSJ). As inscrições terminam nesta sexta-feira. Inscreva-se. 

De acordo com o organizador, Rogério Bernardes, a expectativa é grande já que esta é a primeira vez que o XCC irá encerrar o evento. “A prova de XCC será emocionante e pela primeira vez fará o encerramento do evento no domingo, a partir das 14h. Estamos ansiosos para ver todo o público presente reunido no pequeno trajeto e durante cerca de 30 minutos de competição intensa e cheio de disputas”, afirmou.

CIMTB Levorin

As inscrições para a segunda etapa da CIMTB Levorin estão abertas. O evento acontece entre os dias 10 e 11 de junho em São João del-Rei. Além disso, as inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.