Notícias

Concurso de redação e desenho da CIMTB Levorin incentiva alunos ao esporte

20160306_112912Traços e textos retrataram a história da bicicleta no Concurso de Redação e Desenho da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em Araxá. Alunos de 12 escolas da rede pública participaram da concurso, que na manhã deste domingo (6), premiou os vencedores. Na categoria desenho, Larissa Cristina da Silva, da Escola Municipal Rural José Bento foi a campeã. Já na redação venceu a estudante Alice Elen dos Santos, da Escola Municipal Rural Padre.

Os vencedores e professores foram premiados com duas bikes da marca Houston. Para a pequena Alice, uma oportunidade de aprender a pedalar. “Sempre gostei de ciclismo, mas não sei andar de bicicleta. Foi muito bom participar do concurso e ano que vem estarei pedalando aqui”, afirma.  

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Araxá, Gessy Glória Lemos, os alunos deixaram a imaginação falar mais alto e surpreenderam. “É muito gratificante ver o empenho e dedicação de cada criança, além de ser uma ação muito importante para educação, por auxiliar na escrita e permitir que os alunos usem a imaginação, é também um incentivo a prática do ciclismo para uma vida saudável”, ressalta.   

O concurso de redação e desenho da CIMTB Levorin tem o objetivo de estimular a criatividade da criançada e disseminar os benefícios da bike para mobilidade, esporte e lazer.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB  Nas redes sociais você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas