Notícias

Comissário da UCI elogia organização da CIMTB Levorin

Comissário da União Ciclística Internacional (UCI), o canadense Michael Drolet, veio a São Paulo especialmente para homologar a etapa decisiva do CIMTB Levorin, realizada de 10 a 12 de outubro em São Roque (SP). Drolet ficou surpreso com a estrutura que encontrou no interior paulista. “O local das provas é fantástico. Nunca tinha visto bicicletas circulando no interior de galpões, em meio à secretaria, área de alimentação, palco de premiação e congresso técnico. É um evento outdoor e indoor ao mesmo tempo”, enalteceu Michael.

Autoridade do ciclismo mundial, Michael mora em Bromont (CAN), importante centro para o mountain bike. A cidade recebeu o Mundial em 1992 e é escolhida com frequência como sede de etapa de Copa do Mundo. “Gostei muito do percurso, tecnicamente é superior a muitos, entre os que observei em outros países. Quanto aos atletas, venho ao Brasil desde 2006, já estive em Araxá e Rio de Janeiro e percebo que o nível está subindo gradualmente”, avaliou o canadense.

Michael afirmou ainda que nunca havia visto uma corrida-pedestre na mesma trilha preparada para receber as bikes, como acontece com a CIMTB Night Run Pearl Izumi. “É uma ideia muito boa aproveitar-se o que já está pronto para diversificar o evento. E tudo acontece de maneira organizada. O Rogério Bernardes (organizador) é muito disciplinado. Só vi isto aqui no Brasil”, elogiou o comissário que espera ser escalado pela UCI para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.