Notícias

Com seu jeito acolhedor, São Lourenço recebe a CIMTB mais uma vez

Quando se está em São Lourenço a sensação é de estar naquele pedacinho de paraíso que cidades de clima mais ameno apresentam. Aquele aconchego todo, mal dá a ideia de quanto a cidade é adepta aos esportes de aventura. O Mountain Bike está entre eles claro. O Parque da Ilha é o palco da segunda etapa da CIMTB na cidade do Sul de Minas pelo quarto ano consecutivo, sendo um dos eventos mais badalados do calendário oficial da cidade.

Parque das Águas de São Lourenço - MG

Parque das Águas de São Lourenço - MG

Há expectativa de superar o número de inscritos este ano, acima dos 800 amantes da bike presentes na etapa. Até sugerimos um desafio. Por que não tentar superar Araxá e provar que São Lourenço também pode ser a cidade do MTB na América do Sul?

Em 2011, Roberta Stopa e Edvando Souza Cruz marcaram seus nomes entre os vencedores da prova. Para Stopa foi a arrancada rumo ao título. E, neste ano de seletiva olímpica, sair de São Lourenço bem classificado pode significar um grande passo para carimbar o passaporte aos jogos olímpicos. Entretanto, há alguns nomes para ficarmos bem atentos. Este ano, em Araxá, Rubinho e a argentina Noelia ganharam o primeiro duelo que foi recheado de atletas internacionais. E as disputas prometem ser ainda maiores na segunda etapa em todas as categorias.

Entre os amadores, o esforço hercúleo de superar mais uma vez os limites do corpo por amor à magrela. O movimento que pede respeito ao ciclista ganha força em todo país. Claro que a CIMTB não ficaria de fora. Trocamos o balançar de um carro pelas trilhas da bike sem pensar duas vezes. Certamente é o sentimento dos herois da Copa Centauro de Amadores que terão o início do frio como adversário, em um município que varia de 4 a 15 graus em dias mais gelados. Nada que afaste o entusiasmo. Quem é biker está pronto para o sol, frio e qualquer intempérie que surja no caminho. Sejam bem-vindos ao charme de São Lourenço.