Notícias

Com recorde de inscritos, CIMTB divulga lista de inscritos no Sprint Eliminator

A igreja São Francisco de Assis encanta milhares de turistas por ano com seu estilo barroco e arrojado, características do início do século XIX, época em que foram erguidas as primeiras colunas. Com total apoio da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Assis e aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) tem orgulho em ser o primeiro evento de competição esportiva a realizar uma prova no entorno da igreja, um dos cartões postais de São João del-Rei e do Brasil.

Igreja São Francisco de Assis

Igreja São Francisco de Assis

Cerca de 50 atletas, 38 homens e 12 mulheres, irão descer de bike pela praça ajardinada, famosa por suas palmeiras imperiais, em busca do menor tempo no Sprint Eliminator. A atleta, Aline Lombello, acredita que competir em sua terra natal dará um gás a mais no seu desempenho.  “Nessa etapa quero não só resgatar os bons resultados que já conquistei em algumas temporadas passadas, mas também superá- los. Saber que minha família e amigos estarão ali torcendo por mim será maravilhoso, afirma.

Entre os gringos, os argentinos Dario Gasco e Luciano Caraciolli prometem dar trabalho aos brasileiros e ao suíço Lukas Kaufamnn, atual campeão do Eliminator. Entre as belas, as argentinas Agustina Apaza e Noelia Margaria entram na disputa para garantir o topo do pódio, além de tirar a invencibilidade da mineira Roberta Stopa.

A tomada de tempo do Eliminator acontece na sexta-feira, 3 de maio a partir das 14 horas. Cada atleta poderá dar uma volta rápida no trajeto e os 16 melhores homens e as 8 melhores mulheres disputarão as chaves finais no sábado de manhã. As chaves finais continuam sendo disputadas entre 4 atletas até a final.

Este ano, o Sprint Eliminator está mais competitivo, afinal, quem quiser ser campeão da CIMTB 2013 terá que suar muito e pontuar na prova. Os atuais campeões vão dificultar a vida dos demais atletas para garantir mais 20 pontos na Copa. A largada do Eliminator acontece no sábado as 10h em frente à igreja e será transmitida ao vivo pela TV Integração (afiliada Rede Globo).

Inscritos Sprint Eliminator São João del-Rei 2013