Notícias

Com melhores brasileiros e atletas europeus, Super Elite promete disputas acirradas na CIMTB Levorin

Largada da Super Elite é às 15h30 no sábado (23) na São Paulo Expo. CIMTB Levorin acontece junto com a Brasil Cycle Fair

Muita expectativa está rolando na estreia da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em São Paulo. Com uma pista de Cross Country Olímpico (XCO) em meio a maior cidade da América Latina, os melhores atletas do Brasil e competidores europeus já confirmaram presença. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de setembro na São Paulo Expo, dentro da Brasil Cycle Fair. A largada da Super Elite é no sábado (23) às 15h30.

Competição promete ser acirrada em São Paulo (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

Na Super Elite Masculina Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) já é campeão antecipado da categoria. O atleta que ficou em 4º lugar no Mundial de MTB na Austrália e está no Top 10 no ranking mundial, promete deixar o nível da competição mais alto. O Campeão Brasileiro de XCO 2017 Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar/Scott/Shimano/BNP Paribas) também irá estrear a pista paulista e esquentar a disputa. Rubens Valeriano (Sense Factory Racing) tem três Jogos Olímpicos no currículo, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, e também deve pedalar forte ao lado do companheiro de equipe Guilherme Muller, que vai lutar com Sherman Trezza (Caloi Elite Team) pela segunda colocação no campeonato.

Quem também promete apertar a disputa é o suíço Lucas Kaufmann (Cannondale Powerhouse LT). Da Espanha, Sergio Mantecon (Trek Factory Racing) e de Portugal David Rosa (Tropix) irão trazer a vivência das terras europeias para a CIMTB Levorin.

Na Super Elite Feminina, a Campeã Brasileira de XCO Raiza Goulão (Primaflor-Mondrake-Rotor), junto com a Campeã Brasileira de Maratona Viviane Favery (ROSE Vaujany) levantarão a poeira em São Paulo. Porém, a atleta Letícia Cândido (TSW Racing Team) que atualmente está com a camisa de líder, pretende fazer de tudo para defende-la e levar a camisa azul, de campeã geral da Super Elite. Por outro lado, Sofia Subtil (Audax Team) que está em segunda colocação no campeonato não deve deixar barato, assim como a Karen Olimpio (Isapa/Oggi) que é atleta Sub-23 e está em 3º lugar na Super Elite. Quem também está a fim de subir alguns degraus no pódio é Isabella Ribeiro (Specialized Race Team BR).

CIMTB Levorin 2017
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e, também, para a final do Campeonato Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.