Notícias

Com dobradinha, congonhenses levam a melhor na Night Run da CIMTB Levorin

Corrida abriu o evento na noite de sexta-feira (18). Percurso privilegiou cultura e história da cidade. 

O percurso era de pedra-sabão, porém, como se não bastasse o desafio, ainda foi em uma ladeira. A Night Run abriu a CIMTB Levorin em Congonhas. A corrida a pé aconteceu na noite desta sexta-feira (18) e deu dobradinha para os congonhenses Guilherme de Freitas Santiago e Aline Cristina da Silva, que também foram campeões em 2016. Os atletas largaram da Igreja do Rosário, passaram pela Matriz, Igreja São José e finalizou na Basílica do Bom Jesus do Matosinhos, completando aproximadamente 2 km. O percurso privilegiou a cultura e a história da cidade.

Night Run abriu CIMTB Levorin em Congonhas (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

O atleta Guilherme de Freitas Santiago levou a melhor e se consagrou tricampeão da Night Run, já que foi campeão em 2015, 2016 e agora 2017. “A ladeira exige demais do atleta e esse ano o percurso aumentou e exigiu mais ainda. Desde lá embaixo, durante a subida e ainda tem que ter fôlego no final, na parte mais íngreme da ladeira. Estou muito feliz por ser campeão pela terceira vez e quero continuar neste ritmo, sempre que tiver vou buscar a liderança”, disse Guilherme.

O circuito ainda tem uma pequena descida que para Aline, é parte mais desafiadora. “É preciso estar com o corpo preparado e fortalecido para não lesionar. A adrenalina, o ácido láctico e o psicológico são os companheiros nessa hora. E eu estarei sempre aqui prestigiando a CIMTB Levorin”, completou a atleta que foi bicampeã este ano.

CIMTB Levorin 2017

As inscrições a última etapa da CIMTB Levorin estão abertas. São Paulo acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro. Acesse e se inscreva.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.