Notícias

Clima de decisão vai tomar conta de Congonhas

Atletas da Copa de Amadores se preparam para lutar e garantir título. Etapa soma até 66 pontos aos campeões

15004550019_c1b1be1cbc_k

Atletas vão disputar título da CIMTB Levorin (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

A última etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain bike (CIMTB Levorin) guarda surpresas. A prova, que acontece em Congonhas entre os dias 18 e 20 de novembro e está com as inscrições abertas, irá decidir os campeões da temporada. Serão 66 pontos distribuídos, sendo 46 da prova de Maratona e 20 do Desafio da Ladeira. Os líderes da Copa de Amadores se preparam para lutar e garantir o título. Além de Congonhas, quem luta pela vitória da CIMTB Levorin, passou por Araxá em março e por São João del-Rei em junho. As disputas emocionantes das etapas anteriores vão esquentar ainda mais na decisiva.

Na categoria Expert, o cenário ainda é incerto. Vinícius Henrique Costa está à frente com 83 pontos e com uma diferença de apenas 12 pontos em relação ao segundo colocado, Murilo José Ferreira Melo. O terceiro classificado, Matheus Almeida Rodrigues, terá que pedalar muito para conquistar o título e ainda contar com a sorte do primeiro colocado cair para a 4º posição e o 2º se manter nesta colocação.

Outra categoria que promete levantar poeira em Congonhas é a Cadete. Juliano Neves está na ponta, porém com uma vantagem que ainda não garante o título. São 14 pontos à frente de Galdino Alves dos Santos Filho que está apenas com quatro pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado, Luis Dimas Bering. Vai ser preciso muito foco, força e determinação para a decisão da Cadete.

Entre os corredores da Master, a vantagem de 20 pontos de Vanderson Coutinho Grilo em relação a Cláudio Levi Campolina deixa o primeiro colocado com grandes chances de título.  Mesmo que Vanderson chegue na terceira colocação, ele garante a vitória da temporada 2016. Já para o terceiro colocado Alexandre Borges de Jesus levar o título, terá que pedalar muito para chegar como líder e torcer para que os primeiros colocados caem para a 7º e 3º colocação respectivamente.

Os Veteranos também estão com o cenário parecido. O ponteiro Helmo Araújo está com 82 pontos e poderá chegar até em terceiro lugar para garantir o título. Porém, se cair para a quarta colocação e o segundo colocado Carlos Henrique Toledo ganhar a prova, ganha também o título da temporada. Já Hudson de Miranda, que está no terceiro lugar, terá que pedalar muito e contar com a sorte para que os adversários não façam uma boa prova.

15004655259_458d4838e1_k

Será preciso foco, força e determinação para disputa (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

Entre a galera da categoria Peso Pesado, o líder Mauro Pereira terá que pedalar para garantir no máximo até o segundo lugar para levar o título para casa. O vice da tabela, Fábio Pereira Soares, deve levantar poeira para chegar em primeiro lugar e torcer para que Mauro caia duas colocações. Já o terceiro da classificação, Maiquel Alexandre terá que contar com a força para chegar como líder na prova e torcer para que Mauro e Fábio caírem para a 5º e 4º colocação, respectivamente.

As mulheres da Sub-35 também estão levando para Congonhas uma grande disputa. Apesar da primeira colocada Hercília Najara Ferreira estar com uma vantagem 14 pontos em relação a vice da tabela, Soraya Soares Oliveira, ela terá que garantir ao menos o segundo lugar na prova para levar o título CIMTB Levorin. Já Natália Moreira Valeriano, que está em terceiro lugar, terá que garantir a vitória de Congonhas e torcer para as primeiras colocadas caírem de posição.

A briga do Sub-45 será grande entre a 2º e 3º colocadas da classificação, que têm apenas quatro pontos de diferença entre elas. Berília Damas Pontes e Marta Almeida vão levantar poeira em Congonhas e torcerem juntas para que a primeira colocada, Fernanda Letícia Borella, caia de posição.

Na Over-45 o cenário é incerto, já que a primeira na classificada Aneris Machado Rosa, tem apenas quatro pontos de diferença em relação a segunda, Marta Cantarino. Para Aneris levar o título, terá que se manter como líder enquanto que a Cláudia Cristina de Oliveira, que está em terceiro na classificação, terá que ter foco para garantir o primeiro lugar em Congonhas e contar com o azar das adversárias.

Outros que também vão deixar Congonhas ainda mais emocionante são os atletas da categoria Segurança Pública. Com um cenário incerto, será preciso que o primeiro colocado na classificação, Kairo Gratão, também garanta a vitória na prova para levar o título para casa. Por outro lado, o segundo colocado Marcelo Barbosa Rocha, não deve deixar barato e vai lutar para liderar. Já o terceiro na classificação, com 78 pontos, Janslley Daniel Ferreira, vai deixar a briga ainda mais acirrada e torcer para os adversários caírem de colocação.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

Credenciamento de imprensa
Para credenciar a imprensa para a cobertura do evento, que será entre os dias 18 e 20 novembro de nolvembro, em Congonhas, os jornalistas interessados devem encaminhar um e-mail para press@cimtb.com.br até o dia 17 de novembro com as seguintes informações:

Nome:
E-mail:
Telefone:
Veículo de comunicação:
Cidade:
Função:
Período:

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB  Nas redes sociais você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.