Notícias

Clima de decisão vai esquentar a disputa da Copa de Amadores

9546373582_0393d2833d_b

A ansiedade está tomando conta dos atletas que estão na ponta da Copa de Amadores. Na categoria Cadete, Wesley Alves da Silva e Adalberto de Oliveira terão que pedalar muito se quiserem vencer. Os dois acumulam atualmente 180 pontos cada. Garra, esforço e determinação serão os critérios de desempate que irá consagrar apena um campeão. Logo em seguida está o atleta Marcelo Fontes, que apesar do terceiro lugar, não tem chances de ser campeão da temporada 2013. No entanto, Wellington Max pode tirar o terceiro lugar do atleta. 

Entre a galera da categoria Expert, o clima está mais tranqüilo para o atual líder Gabriel Tonhão, que está isolado na pontuação. Em segundo lugar está o biker Vagner da Silva, que apesar da colocação não tem chances de levar o título para da CIMTB 2013 para casa. A briga mesmo deve ficar por conta do terceiro lugar. Com diferença de 9 pontos, Edgar Coletti terá que pedalar muito se quiser manter a colocação, afinal, João Neto vai tentar terminar o campeonato no terceiro lugar.

Disparada na ponta, Raquel Contijo, já pode comemorar o título de campeã da categoria Fem Over 40. Mesmo que termine em último lugar, a atleta tem 100 pontos de vantagem em relação à segunda colocada, Marta de Almeida. Diferente de Raquel, Marta de Almeida vai ter que ficar esperta se quiser terminar o ano com o segundo lugar, pois a xará Marta Cantarino vai pedalar para tirar a diferença de 30 pontos e conquistar o título de vice-campeã. 

Entre as mulheres da Sub-23, Jaqueline Leal também deve estar feliz da vida. Com 140 pontos de vantagem, a atleta já pode se considerar campeã da categoria em 2013. A campeã das duas primeiras etapas da CIMTB Night Run, Kelly Olímpio, é a dona do segundo lugar. Mas Kelly ainda não pode comemorar a colocação, afinal, a atleta Ana Paula de Azevedo ainda tem chances de terminar a CIMTB na vice-liderança. Para isso acontecer, Ana vai ter que vencer a prova do Sauípe e torcer para que Kelly termine em 3º lugar ou mais.

A galera da categoria Veterana também promete dar um show na pista da Bahia. Deilton Fernandes apesar de estar na ponta pode perder o título para Roberto Carlos da Silva que está atrás com apenas 15 pontos de diferença. Euso da Silva, terceiro colocado, também pode levar o título para casa, mas terá que pedalar muito, além de contar com a sorte dos primeiros colocados chegarem após 8º lugar e 5º lugar respectivamente. O bicho vai pegar!

Entre a galera da Segurança Pública, Magno Damasceno, segundo colocado, ainda pode tirar a primeira colocação de Kairo Gratão. Para ser campeão, Magno vai ter que vencer a disputa e torcer para que Kairo complete a prova após o 16º lugar. Já o terceiro colocado, Alexandre Ferreira está de olho na vice-liderança. Apesar de ser um pouco mais complicada, a situação de Alexandre ainda é boa. Para terminar em segundo lugar o atleta terá que vencer e torcer para que Magno termine a prova em 5º lugar ou mais.

Daniela Vieira da Costa, atual líder da categoria Sub-40, é mais uma atleta que vai chegar tranqüila para a quinta etapa. Líder absoluta, a atleta já pode comemorar o campeonato deste ano. A disputa mesmo vai ficar por conta da das bikers Ana Paula Mendes e Cristien do Nascimento, segundo e terceiro lugar respectivamente. Cristien vai encarar a pista com a missão de terminar o campeonato em 2º lugar, e para isso vai ter que vencer e torcer para que Ana Paula termine a prova em terceiro lugar ou mais.

Para acompanhar a prova em tempo real, é só ficar ligado no facebook Você também pode serguir nosso twitter e instagram. E aí, já tem o seu atleta favorito? O bicho vai pegar no Sauípe.

 

9546376558_8565a721bf_b