Notícias

CIMTB Night Run Pearl Izumi: atletas trocam bike pelo tênis em São Roque

A trilha elaborada especialmente para as bikes da Copa Internacional de Mountain Bike Levorin, foi iluminada na noite de sábado (11) pelas lanternas de mais de uma centena de corredores da CIMTB Night Run Pearl Izumi, a tradicional corrida-pedestre disputada a cada etapa da Copa. O inédito trajeto de 5,1 km foi desbravado no bosque que envolve o Centro Cultural Brasital, na estância turística de São Roque.

O mineiro Antônio Marcos Marques, de Mariana, venceu pela terceira vez na temporada, incluindo-se as vitórias nas etapas de Araxá e São João del-Rei, ambas em Minas Gerais. “O percurso é muito bonito, técnico, mas suga a energia por causa da sequência de curvas e de subidas”, analisou o corredor amador de 34 anos, vencedor com 22min15, integrante da Equipe Guerreiros da Montanha, formada neste ano.

Antônio competiu com o tênis Pearl Izumi ganho como prêmio pela vitória em Araxá. Completaram o pódio, Francisco Carlos da Silva, de São Roque; o paulistano Cássio Ricelli, o mineiro José Geraldo Duarte e Leandro Domingues, de São Roque. O prefeito Daniel de Oliveira Costa e o metalúrgico aposentado, Irineu Simões, de 76 anos, chamaram a atenção entre os corredores.

“Não perco uma corrida de rua aqui em São Roque. Disputo a Corrida de Aleluia há 56 anos, desde a primeira edição. Também já fiz a São Silvestre, duas vezes. Nunca havia corrido no Brasital. Foi duro, mas a organização está de parabéns”, considerou Irineu, que chegou em posição intermediária, com suas pernas finas e rápidas, e alguns fios de cabelo brancos e esvoaçados.

Irineu e o prefeito Daniel (Crédito: Bruno Fernandes  / Noispedala)

Irineu e o prefeito Daniel (Crédito: Bruno Fernandes / Noispedala)

Promessa de prefeito – Daniel Costa tratou de descontrair o pelotão logo na largada, bradando em voz alta. “Conheço quase todos que estão aqui e vou ficar sabendo se algum de vocês não votar em mim na próxima eleição”, ameaçou em tom de brincadeira. Após a corrida com temperatura de quase 30 graus, apesar da noite, o prefeito-atleta estava escaldado. “Vim para mostrar que, quem tem vida sedentária, como eu, também pode praticar esporte, mesmo depois dos 50 (anos)”.

Na opinião do prefeito, o CIMTB Levorin reforça a condição turística de São Roque, considerada a Terra do Vinho. “É mais uma projeção nacional e até mundial para a nossa cidade. No ano que vem quero ver todos aqui, novamente. Garanto que estarei mais bem preparado para não chegar em último”, prometeu o parlamentar de 51 anos, bem-humorado e ainda ofegante. Em 2015 São Roque será a terceira das quatro etapas da competição.

A categoria feminina também teve como vencedora uma tricampeã na temporada. Marcia Helena de Matos, já havia ganhado a Night Run Pearl Izumi em Araxá e São João del-Rei. A mineira de Lagoa Santa não se contenta em apenas correr. “Também vou competir de bike na Copa Internacional. Meu treinador não gosta muito porque desgasta para pedalar no dia seguinte, mas eu me sinto bem fazendo as duas coisas. Treino meio a meio” solucionou a ganhadora de mais um par de tênis Pearl Izumi.

O tempo da vencedora foi de 30min29. Graziella de Godói, de Águas de Lindoia (SP), mais três corredoras de São Roque, completaram o pódio: Vância Medina, Sandra Almeida e Ana Paula Mesquita. As mulheres dividiram as inscrições com os homens e formaram praticamente metade do pelotão na corrida noturna do Brasital, formado por enormes galpões de uma indústria têxtil construída no século XIX, rodeados por um parque florestal.

Resultado da CIMTB Pearl Izumi Night Run

Categoria masculina
1- Antonio Marcos Marques (MG) – 22min15
2- Francisco Carlos da Silva (SP) – 23min06
3- Cassio Ricelli (SP) – 27min39
4- José Geraldo Duarte (MG) – 28min10
5- Leandro Domingues (SP) – 28min46

Categoria feminina
1- Márcia Helena Matos (MG) – 30min29
2- Graziella Godoi (SP) – 30min49
3- Vância Medina (SP) – 33min39
4- Sandra Almeida (SP) – 36min43
5- Ana Paula Mesquita – 37min19

236579_444623_

Marta Almeida e Ricardo Giarola (Crédito: Divulgação)

Copa LM Bike de Amadores – O público de São Roque conheceu na manhã deste domingo (12) os primeiros campeões do dia, na Copa LM Bike de Amadores e na CIMTB Levorin. Dentre os vencedores, o veterano Ricardo Luiz Giarola e Marta Almeida, da Over-40, se destacaram por terem enfrentado uma longa jornada para conquistarem o título. Além das outras três etapas, a dupla de amigos teve pela frente 13h de estrada entre Barbacena (MG) e São Roque, na sexta-feira (10).

“Nosso GPS parou de funcionar no meio do caminho e ficamos perdidos na cidade de São Paulo. Foram quase cinco horas na cidade, entre engarrafamento e voltas dadas. No fim, a vitória e o título tem um gosto ainda mais especial. Estou muito feliz. A organização está de parabéns. O circuito estava fantástico”, relembrou Marta Almeida, que venceu as quatro etapas do over-40.

Vencedor em apenas em Araxá, Ricardo Luiz contou com a regularidade e, apesar de duas lesões inesperadas, garantiu o título. Podendo chegar até em terceiro lugar para sagrar-se campeão, Ricardo administrou o resultado e terminou na posição que precisava. “Estava com lesão na costela e no ombro. Mesmo assim valeu a pena, tive o prazer de ser o campeão da categoria veterano. Podia ficar em até terceiro, liderei a prova e senti o cansaço. Dois atletas me passaram e confirmei o título”, disse Ricardo. “Valeu cada segundo que demorei pra chegar, estou feliz demais”, completou o ciclista de São João del-Rei.

Fan page – Quer acompanhar tudo sobre a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e ainda curtir fotos diferenciadas e vídeos das provas e dos atletas? Acesse a fan page oficial pelo endereço: Fanpage no Facebook: www.facebook.com/CIMTB.

Mais informações também no Twitter: @CIMTBLevorin e no Instagram: @CIMTB.

Mais informações no site http://cimtb.com.br/

Confira o balanço da primeira etapa em Araxá (MG): Balanço Araxá

Confira o balanço da segunda etapa em São João del-Rei (MG): Balanço São João

Confira o balanço da terceira etapa em Congonhas (MG): Balanço Congonhas

Gustavo Coelho / Ary Pereira Jr. – MTb 23297
E-mails: press@cimtb.com.br