Notícias

CIMTB Night Run chega a Divinópolis e promete esquentar o clima da noite de sábado

Será que Ernani de Souza e Kelly Olimpio levam o tricampeonato para casa? Ou alguém irá cruzar seus caminhos? Faça suas apostas.

Foto: Bruno Senna /São João del-Rei 2013

Foto: Bruno Senna /São João del-Rei 2013

O percurso já foi montado nas imediações do Parque de Exposição de Divinópolis para receber, entre os dias 28 e 30 de junho, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB). Na noite de sábado (29), a pista de mountain bike será invadida por mais de 120 atletas, que percorrerão cerca de cinco quilômetros do circuito a pé sob a luz das estrelas e de suas lanternas.

Os vencedores das duas primeiras provas da CIMTB Night Run não perderam o foco e querem vencer mais uma. A cada etapa, a corrida noturna ganhas novos adeptos, confirmando o sucesso da prova, que agrada tanto os atletas quanto o público local.

Acostumada a competir na elite feminina, Glaidiany de Cássia optou por participar da CIMTB e da Night Run em 2013. “Mudei para a categoria Sub 40 para que meu desempenho seja melhor tanto no MTB quanto no Nigth Run. Na Sub 40, o número de voltas é menor que na elite, assim posso curtir mais o evento, competindo em duas modalidades diferentes e torcendo para os atletas da minha Equipe LM/ SHIMANO” explica.

Glaidiany terá um estimulo a mais para esta etapa: a atleta irá competir em casa.  Além do apoio de seus conterrâneos, ela terá a oportunidade de treinar na pista com antecedência, e isso pode ser um diferencial. “Posso programar estratégias de prova tanto para o MTB quanto para a Night Run e contarei com a torcida familiar e de amigos durante os dois dias”, afirma.

Apesar de ser uma prova rápida e divertida, com o objetivo de promover uma maior interação entre amigos, comunidade local e atletas, a Night Run é fisicamente desgastante, uma vez que a qualidade técnica da prova é alta. Os corredores devem, então, se preparar muito bem para a corrida.

O organizador do evento, Rogério Bernardes, acredita que a etapa de Divinópolis deve superar as expectativas e bater recorde de inscritos. “A cada etapa a Night Run ganha novos adeptos e como Divinópolis é a casa do nosso parceiro Kamaros teremos recorde de inscritos. A ideia é incentivar a prática esportiva e levar diversão para os acompanhantes dos ciclistas”.

A CIMTB Night Run tem o apoio da grife de roupas Kamaros e TV Integração.