Notícias

CIMTB Levorin participa de mesa redonda sobre Turismo Sustentável em Araxá

Evento aconteceu no Teatro Municipal. Outros representantes de eventos esportivos participaram

Mesa redonda discutiu Turismo Sustentável (Foto: CIMTB Levorin/Divulgação)

A CIMTB Levorin participou da mesa redonda sobre Turismo Sustentável realizada pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA). Além da CIMTB Levorin, participaram da mesa redonda o secretário de economia Geraldo Lima Júnior e representantes de eventos esportivos que acontece no município. O evento aconteceu nesta segunda-feira (5) no Teatro Municipal de Araxá.

A CIMTB Levorin mostrou como está diretamente ligada ao Turismo Sustentável, levando em consideração o fluxo de pessoas no município na semana do evento, e ações desenvolvidas junto aos órgãos públicos, como o Passeio Ciclístico, o Concurso de Redação e Desenho, plantio de mudas, distribuição de alimentos não perecíveis para entidades que prestam serviços sociais, dentre outras ações.

Atualmente, a CIMTB Levorin busca diminuir o impacto ambiental através de algumas ações, confira:

  • Material de divulgação é digital, incluindo revistas, flyers e folhetos.
  • Materiais impressos como lona são reutilizados no final do ano em diferentes usos
  • O processo de construção da pista tem como foco o menor impacto ambiental, sendo assim, não cortamos arvores, utilizamos trilhas existentes, árvores caídas e pedras são utilizadas como obstáculos
  • Sempre cumprimos todas as obrigações legais mostrando total transparência para os órgãos ambientais
  • Em várias etapas fazemos a reposição de carbono através do plantio de mudas após a prova.
  • O lixo produzido na pista, como fitas plásticas de demarcação, é recolhido e enviado para a reciclagem
  • Deixamos de usar estacas de madeira há 4 anos quando iniciamos o processo de troca das estacas por material de fibra de vidro que são 100% reaproveitadas em todas as etapas
  • A escolha do Tatu como mascote tem como um dos objetivos a preservação do animal, assim, estamos fazendo um trabalho de conscientização sobre os riscos de adquirir doenças comendo a carne do animal, evitando a caça.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.