Notícias

CIMTB Levorin participa de história de atleta mirim

Silvio César/Arquivo Pessoal

José Otávio começando no esporte em 2008 Crédito: Silvio César/Arquivo Pessoal

Há 23 anos a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike  (CIMTB Levorin) trabalha realizando sonhos. O evento ajuda a descobrir talentos no esporte e muitos atletas já deixam marcado na agenda a competição. O gerente de loja e mountain biker, Silvio César dos Santos, e o filho, José Otávio Pereira Santos, de 11 anos, moradores de Lavras-MG, já marcaram o compromisso entre os dias 4 e 6 de março em Araxá.  Apesar da pouca idade de José Otávio, esta será a oitava participação dele na competição.

A primeira vez que Silvio levou o filho para Araxá, ele ainda era um bebê. Com três anos, José já mostrava interesse pela magrela. “A CIMTB Levorin faz parte da história dele. Ele sempre esteve lá, desde que nasceu, mesmo bebezinho já estava presente com a gente. Isso foi um ganho muito grande, ele não tem medo de competir, ao contrário, sente mais vontade”, afirmou o pai.

Silvio conta que incentivou o filho, mas hoje vê nele a disposição para o esporte. “Hoje eu vejo nele bastante interesse e que ele mesmo quer esse caminho. Ele sempre está com disposição e deixou de ser brincadeira. De uns dois anos pra cá a gente já começou a treinar um pouco mais sério, porque o ano que vem ele vai enfrentar uma corrida pra valer, que é na categoria Sub-15. Atualmente, ele está na Mirim”, comentou.

Determinado, José Otávio afirma que é duro, mas gratificante. “Eu gosto de treinar. É duro, mas continuo treinando. Meu pai me incentiva muito. Este ano eu espero que seja muito bom, que eu saia bem”, disse.

Há 13 anos participando de todas as etapas, e atualmente correndo na categoria Veterano, Silvio afirma que se sente em casa no evento. “Eu sou um fã da CIMTB Levorin, conheço todo mundo. Fico à vontade. A estrutura é muito grande, a organização é excelente. Eu já fui em outras competições e vi que não tem uma com o nível tão legal quanto a CIMTB Levorin. Tudo é perfeito”, disse.

12651380_979948382085615_2037291077069584041_n

José Otávio irá competir na CIMTB 2016, em Araxá Crédito: Silvio César/Arquivo Pessoal

O organizador do evento, Rogério Bernardes, afirma que a cada ano tenta fazer o melhor para poder ter histórias como essa. “A responsabilidade é muito grande. Toda a equipe trabalha para que o evento aconteça da melhor forma e que todos aproveitem. Além disso, ver histórias como esta de um veterano de 13 anos no evento, nos motiva ainda mais. O futuro está sendo construído e dentro de um ambiente familiar e saudável para a formação dos jovens. A melhor forma de combater as drogas e o álcool é com a presença da família e amigos, através do esporte”, comentou.

Credenciamento de imprensa

Para credenciar a imprensa para a cobertura do evento, que será entre os dias 4 e 6 de março, em Araxá, os jornalistas interessados devem encaminhar um e-mail para press@cimtb.com.br até o dia 3 de março com as seguintes informações:

Nome:
E-mail:
Telefone:
Veículo de comunicação:
Cidade:
Função:
Período:

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB  Nas redes sociais você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.