Notícias

CIMTB Levorin estreia com categoria Ultra em 2018 em Congonhas

Categoria terá dois dias de prova com mais de 100 km de percurso. Evento está previsto para acontecer entre 17 e 19 agosto.

Quando você pensa que está muito bom, tem sempre uma forma de ficar ainda melhor. E foi em busca de mais adrenalina e emoção que a organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) decidiu criar uma nova categoria para 2018. A categoria Ultra terá dois dias de provas com tempos somados. Ou seja, o atleta que fizer o percurso de dois dias em menor tempo, levará a melhor. O evento está previsto para acontecer entre os dias 17 e 19 de agosto.

Categoria Ultra terá dois dias de prova (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

O nome já diz, Ultra, muita montanha e natureza. Quem curte o gostinho da poeira e não gosta de moleza, terá que que vir para Congonhas para pedalar o percurso de cerca de 100 km. Segundo o organizador, Rogério Bernardes, a escolha de inserir essa categoria no evento, se dá pelo fato de muitos atletas já pedalarem nos dois dias de competição.

“Desde que dividimos a prova de Congonhas em dois dias, muitos atletas têm competido sábado e domingo em categorias diferentes. Com a criação da categoria Ultra, o atleta terá a oportunidade de correr os dois dias e o vencedor será o que tiver o menor tempo, assim como acontece em Araxá”, disse o organizador.

CIMTB Levorin 2017

As inscrições a última etapa da CIMTB Levorin estão abertas. São Paulo acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro. Acesse e se inscreva.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.