Notícias

CIMTB Levorin define classificados do Sprint Eliminator em São João del-Rei

O público presente no Campus Tancredo Neves (CTAN), na Universidade Federal de São João del-Rei, conheceu na tarde desta sexta-feira (16) os classificados para a fase final do Sprint Eliminator (XCE). Entre os homens, 16 ciclistas da Super Elite e da Júnior garantiram a vaga na fase final, no sábado(17), às 9h. No feminino, Elite e Sub-23, as oito mais bem classificadas passaram às semifinais. Rubinho Valeriano e Erika Gramiscelli, com os tempos de 1min24seg705 e 1min36seg581, respectivamente, fizeram os menores tempos do dia em cada categoria.

O resultado do dia garantiu, em teoria, a Rubinho Valeriano uma chave mais fraca nas quartas de final, na Bateria 1 com Frederico Mariano, Pato Farias e Erick Eduardo Bruske. “Hoje (sexta-feira) foi apenas uma tomada de tempo, para definir os 16 classificados. Alguns não quiseram se arriscar, mas ao mesmo tempo muitos atletas do pelotão intermediário queriam garantir vaga entre os finalistas. A pista é muito rápida e o detalhe fez a diferença. Já amanhã, será diferente porque largam quatro juntos”, avaliou Rubinho. “A vantagem do primeiro lugar é boa, porque assusta os adversários. Dá uma mexida no psicológico dos rivais. Agora, é descansar e se preparar para a final do XCE”, completou.

Na Bateria 2 estão Valmor Hausmamm, Henrique Avancini, Guilherme Saad e Marcelo Cândido. Na Bateria 3, Daniel Grossi, José Gabriel Marques, Wallison Barbosa e Jefferson Batista. Completam os 16 finalistas, na Bateria 4, Lukas Kaufmann, Mario Antônio Veríssimo, Dario Gasco e Ricardo Pschedit.

Com apenas 18 anos, em sua primeira temporada no Sub-23, José Gabriel Marques foi o destaque, com o sexto lugar na tomada de tempo, à frente de grandes nomes do MTB brasileiro como Avancini ou Pschedit. Natural de Poços de Caldas (MG), o jovem atleta conta quem é seu maior incentivador no momento.”Tenho feito vários treinos com o Rubinho Valeriano, que também mora em Poços de Caldas. Ele é quem me dá uma grande base na atualidade. Apesar de ter sido apenas uma tomada de tempo, tivemos alguns dos principais nomes do ciclismo na América do Sul, o que me deixa ainda mais feliz. Agradeço muito ao meu técnico, pelos treinamentos, e também ao Rubinho, que me dá muita força”, comemorou José Gabriel.

Entre as mulheres, Erika Gramiscelli terminou o dia com três segundos de diferença para a segunda colocada, Isabella Lacerda. A ciclista de Belo Horizonte demonstrou confiança para as eliminatórias. “Amanhã é ganhar ou ganhar. Vim aqui para isso e não vou medir esforços. Estou focada e determinada, porque tive uma péssima atuação em Araxá devido a uma lesão. Pelo meu treinamento e pelas dificuldades que a vida e o esporte impõem, estou preparada antes de entrar na pista e vou pra cima. Todas estão bem, com seus objetivos definidos e estratégias elaboradas. Venho com fome de vitória, e vou usar minha experiência e força atrás disso”, contou Erika.

Erika está na Bateria 1, ao lado de Liege Walter, Noelia Rodriguez e Raiza Goulão. A segunda bateria será formada por Isabella Lacerda, Roberta Stopa, Aline Lombello e Sofia Isabel Subtil. Após a prova do Eliminator, os atletas de todas as categorias da CIMTB Levorin e da Copa LM Bike de Amadores terão pista livre para os treinamentos até às 17h.

Ainda no sábado, será realizado o Passeio Ciclístico Sense Bike, às 14h, da Ophicina Bike Shop até o CTAN, e a CIMTB Pearl Izumi Night Race, às 19h. No domingo, as duas primeiras baterias serão às 8h e às 10h, em seguida é a vez da 3ª Bateria, às 12h, e os atletas da Elite encerram a competição às 14h, na última bateria. Também destaque em São João, o Concurso de Redação e Desenho premia os vencedores às 13h15, no Campus.

Revista Digital da CIMTB Levorin – Está disponível no site oficial da prova a Revista Digital da etapa de São João del-Rei, com as principais novidades da etapa, além das belas fotos de Araxá e da edição de 2013 na cidade “Onde os Sinos Falam”. Destaque ainda para os líderes das 22 categorias da competição. Para ler o conteúdo, basta acessar o endereço: http://cimtb.com.br/clipping/revista/sao-joao-del-rei-2014/ ou clicar aqui

A Copa Internacional de Mountain Bike tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição. LM Bike, Shimano e Specialized são os co-patrocinadores do evento que comemora a 19ª edição em 2014.

Programação oficial em São João del-Rei:

Sábado – 17 de maio
9h: Finais do XCE – Eliminator na UFSJ e em seguida premiação da prova
10h: Abertura da secretaria para confirmação das inscrições e credenciamento de apoio
10h às 17h: Treino livre XCO (proibido treinar sem numeral e equipamentos de segurança) – trecho usado pelo XCE – Eliminator estará indisponível para treino durante a competição.
14h: Passeio Ciclístico Sense Bike (Mobilidade, Meio Ambiente e Saúde) saindo da Ophicina Bike Shop
17h45: Congresso Técnico com atletas e equipes
19h: Largada da CIMTB Pearl Izumi Night Run

Domingo – 18 de maio
08h: 1ª Largada – Copa LM BIKE de Amadores (exceto Segurança Pública + Júnior Feminino)
10h: 2ª Largada – CIMTB Levorin (Sub-45, Sub-17, Sub-50, PNE, Sub-55, Sub-60, Over-60, Segurança Pública (Copa LM BIKE de Amadores) e Sub-15) + Mirim (pista exclusiva)
11h: Premiação das categorias da 1a Largada
12h: 3ª Largada – CIMTB Levorin (Júnior, Sub-30, Sub-35, Sub-40)
13h15: Premiação das categorias da 2ª Largada + Concurso de Redação e Desenho
14h: 4a Largada – CIMTB Levorin (Super Elite e Elite feminina)
14h45: Premiação das categorias da 3ª Largada
16h15: Premiação das categorias da 4ª Largada

Resultados oficiais – Os resultados finais das 23 categorias realizadas em Araxá podem ser encontrados no site oficial da CIMTB Levorin no endereço:

http://cimtb.com.br/a-copa/resultados/resultados-2014/

Fan page – Quer acompanhar tudo sobre a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e ainda curtir fotos diferenciadas e vídeos das provas e dos atletas? Acesse a fan page oficial do principal circuito de MTB da América Latina pelo endereço http://www.facebook.com/CIMTB. A CIMTB Levorin também está no Twitter (@CIMTBLevorin) e Instagram (@CIMTB).