Notícias

CIMTB Levorin apoia curso de bicicleta para a segurança pública

Atividades acontecem de 4 a 7 de setembro.

A bicicleta é esporte, meio de transporte e também ferramenta para mobilidade de segurança pública. É isso que o Curso Internacional Police Mountain Bike que vai acontecer entre os dias 4 e 7 de setembro em Belo Horizonte irá abordar. As atividades acontecem no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) e Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) de Belo Horizonte.

O curso realizado pela Central Única dos Militares Estaduais de Minas Gerais (Cume), Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e apoiado pela Copa Internacional Levorin de Mountain Bike será ministrado pelo comandante do departamento de Chicago nos Estados Unidos, Craig Lepkowski e as bikes do curso estarão usando pneus Levorin.

Craig Lepkowski faz parte de um dos maiores centros de treinamento de policiamento de bicicleta do mundo, o International Police Mountain Bike Association (IPMBA). O objetivo é promover o uso da bicicleta para segurança pública de forma consciente, fornecendo recursos e oportunidades de networking com o melhor e mais completo treinamento para ciclistas de segurança pública.

O treinamento especializado tem uma carga horária de 32 horas. O aluno que passar nos testes finais receberá o credenciamento da IPMBA. Na formatura, os candidatos aprovados serão premiados com o IPMBA e o certificado de bike patrulha (Police Cyclist Certification).

De acordo com Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin, apoiar o curso é dar oportunidade para os profissionais de segurança pública. “É importante para que os profissionais da segurança pública tenham melhores equipamento e qualificação para proteção da sociedade. A bicicleta tem papel reconhecidamente importante na mobilidade policial. Além disso, a CIMTB Levorin conta com uma categoria Segurança Pública exclusiva para atender os profissionais militares (Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Guarda Municipal e Bombeiros), Policiais Federais, Polícia Civil, Agente Penitenciário. Outras áreas estão sendo estudadas para serem incluídas”, disse, e completa “esta categoria é um grande sucesso e, claro, é a que me dá menos trabalho pois todos cumprem à risca o regulamento do evento”, brincou.

Para mais informações entre em contato na Cume pelo telefone (31) 2516-6118.