Notícias

Campeões em Congonhas levarão 100 pontos no ranking UCI de Maratona

Foto: Bruno Senna

Evento soma 100 pontos para o ranking da UCI MTB Marathon (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

Em busca de evoluir o mountain bike no Brasil, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike continua com o propósito de realizar provas com pontuação para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). A última etapa, que acontece em Congonhas entre os dias 18 e 20 de novembro, irá sediar a UCI MTB Marathon Series. Isso significa que os campeões da Elite Masculina e Feminina irão somar 100 pontos, cada um, para o ranking UCI MTB Marathon Series e ainda outros dez para o ranking UCI de XCO que tem peso Classe 3. As inscrições estão abertas e tem valor promocional até o dia 6 de novembro, domingo.

“Para nós é um trabalho de longo prazo que tem parceria da CBC, FMC e UCI e que vem dando grandes resultados. Para 2017 voltaremos a ter 4 etapas e mais pontos estarão disponíveis para os atletas brasileiros”, afirmou o organizador da CIMTB Levorin, Rogério Bernardes.

O evento já está com mais de 1.100 inscritos em 2016, já que além da MTB Marathon Series, Congonhas também oferece a Copa de Amadores, o Desafio da Ladeira e a corrida a pé, Night Run. Além do ranking da UCI, a CIMTB Levorin também conta pontos para o Brasileiro e Mineiro. Para garantir vaga em uma das provas, basta acessar o no site www.cimtb.com.br. A Maratona terá valor promocional até dia 6 de novembro. Até esta data a CIMTB Levorin será R$ 130,00 e Copa de Amadores a R$ 80,00. Após esse período, o valor dobra para ambas os casos.

14937587225_c3155e3d53_k

Evento também oferece o Desafio da Ladeira (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

Programação
A etapa que encerra a temporada da CIMTB Levorin começa na sexta-feira (18) com o Desafio da Ladeira a partir das 20h. O atleta terá que subir um trecho de cerca de 700 metros pela rua histórica de Congonhas feitas de pedras-sabão, o que diminuiu a aderência dos pneus, aumentando ainda mais o desafio na “Cidade dos Profetas”.

No sábado (19), as largadas começam às 15h. Largam neste dia todas as categorias do percurso completo, de 60 km, que são: Super Elite (Feminina, Masculina e Sub-23), Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50 e Sub-55. A novidade este ano é a largada da categoria Dupla Pró, da Copa de Amadores, que será no sábado, junto com os competidores da CIMTB Levorin. Os ciclistas terão até às 17h30 para chegar até a área de apoio Alto Maranhão. Todos os atletas que chegarem a partir deste horário estarão desclassificados e não poderão seguir adiante no restante da pista. As premiações começam às 18h30.

No domingo (20), todas as categorias do percurso reduzido, de 40 km, começam a largar partir das 9h15. Largam neste dia da CIMTB Levorin: Júnior, Sub-17, Over-60, Sub-60, Para-desportista e Sub-15. Além delas, todas as outras da Copa de Amadores, que são: Expert, Cadete, Master, Veterano, Peso Pesado, Feminina Sub35, Feminina Sub-45, Feminina Over-45 e Segurança Pública, Feminina Júnior e as duplas Sub-60, Sub-70, Sub-80, Over-81 e Dupla Mista / Feminina. Neste dia, os atletas terão até às 12h30 para chegar até a área de apoio Alto Maranhão. Aqueles que passarem pelo local após este horário, serão cortados da prova. As premiações serão a partir das 14h30. Confira os dois percursos no link.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.