Notícias

Campeões em Congonhas levarão 100 pontos no ranking da UCI Marathon Series

 

Isabella Lacerda comemora a vitória em 2013 (Crédito: Bruno Senna/CIMTB)

Isabella Lacerda comemora a vitória em 2013 (Crédito: Bruno Senna/CIMTB)

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, principal circuito de MTB da América Latina, segue cumprindo seu papel de ajudar no desenvolvimento do esporte no País. Novidade na terceira etapa de 2014, em Congonhas, a realização da UCI Marathon Series terá uma pontuação significativa no ranking da modalidade. Serão 100 pontos para os campeões na Elite Masculina e Feminina. A quantidade se aproxima muito da abertura da temporada, em Araxá (MG), que teve 120 pontos em jogo na soma dos três dias do XCS (Cross Country por Estágios), com a diferença de ter pontuado para o ranking mundial de Cross Country Olímpico (XCO). Além dos 100 pontos no ranking da Marathon Series, na “Cidade dos Profetas” serão ofertados outros dez pontos aos campeões no ranking UCI de Mountain Bike XCO. 

“Para nós da CIMTB Levorin é muito importante estar pontuando entre as principais provas do mundo. Além de ter um aspecto fundamental para os atletas brasileiros, na captação de pontos no ranking mundial, ainda atrai ciclistas de outros países promovendo o intercâmbio técnico e evolução”, destaca Rogério Bernardes, organizador da prova. “Em Congonhas, estamos iniciando um novo ciclo com uma prova fazendo parte da UCI Mountain Bike Marathon Series e a prova já está tendo uma repercussão diferenciada. Entre todos os que já conhecem a prova não haverão grandes novidades e sim a melhoria da mega estrutura que colocamos em prática para atender os 1500 atletas”, completa.

Há um mês da competição em Congonhas, mais de 500 atletas já estão inscritos para a prova que, além da UCI Marathon Series, terá também realização da Copa LM Bike de Amadores, do Desafio da Ladeira (Uphill) e da Pearl Izumi Night Run. Para garantir vaga em uma das provas, basta acessar o no site www.cimtb.com.br. A Maratona terá valor promocional até 15 dias antes da prova, 3 de agosto: CIMTB Levorin R$ 106,00 e Copa LM Bike de Amadores a R$ 60,00. Após esse período, de 4 a 11 de agosto (último dia), o valor dobra para ambas os casos. 

A programação em Congonhas começa na sexta-feira (15), com a realização do Desafio da Ladeira a partir das 20h. Com o formato de Uphill (aposto ao Downhill), ganha o ciclista que conseguir completar a subida antes dos adversários. O formato é tradicional na “Cidade dos Profetas”, pela característica da geografia local, em que os ciclistas terão de pedalar por pedras-sabão totalmente lisas e irregulares, o que diminui a aderência dos pneus.

No domingo (17), a largada da CIMTB Levorin, bem como da Copa LM Bike de Amadores, será realizada a partir das 9h25 com intervalos entre categorias. Os ciclistas terão tempo limite de 4h30 após o horário de largada, para chegada até o ponto determinado pela organização durante o percurso, a área de apoio no Alto do Maranhão, em Congonhas. Todos os atletas que chegarem a partir deste horário estarão desclassificados e não poderão seguir adiante no restante da pista.

Revista Digital da CIMTB Levorin – Está disponível no site oficial da prova a Revista Digital de Congonhas, com as principais novidades da etapa, além das belas fotos de São João del-Rei e um balanço completo do que rolou na cidade “Onde os Sinos Falam”. Destaque ainda para os líderes das 22 categorias da competição. Para ler o conteúdo, basta acessar o endereço:http://cimtb.com.br/clipping/revista/congonhas-2014/ ou clicar aqui

Drone virtual permite visualizar pista de Congonhas – A organização da CIMTB Levorin disponibiliza em seu site oficial o drone virtual, que permite a visualização da maratona em Congonhas. São quatro distâncias distintas: Super Elite (67 km), Elite (57 km), Amadores (38 km) e Reduzido (33 km). Para fazer o passeio, basta acessar o endereço:http://cimtb.com.br/etapas/uci-mtb-marathon-series-xcm-congonhas/.

A Copa Internacional de Mountain Bike tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição. LM Bike, Shimano e Specialized são os co-patrocinadores do evento que comemora a 19ª edição em 2014. 

Fan page – Quer acompanhar tudo sobre a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e ainda curtir fotos diferenciadas e vídeos das provas e dos atletas? Acesse a fan page oficial do principal circuito de MTB da América Latina pelo endereçohttp://www.facebook.com/CIMTB. A CIMTB Levorin também está no Twitter (@CIMTBLevorin) e Instagram (@CIMTB).