Notícias

Calendário 2013 está definido. Veja mais detalhes dos locais e das pistas.

Olá pessoal,

Abaixo vai o calendário e uma breve descrição de cada uma das etapas de 2013 da CIMTB. Ano que vem promete muita emoção com cinco etapas e a nova prova da Bahia que será no municipio de Mata de São João, Costa do Sauípe. Estamos preparando várias novidades para os atletas de todo o Brasil e em breve divulgaremos.

Em breve mais novidades.

Abraço,

Rogério Bernardes

#1 – ARAXÁ – 22 a 24 de março

Acontecendo há 10 anos consecutivos na cidade a etapa é uma das mais tradicionais do calendário da UCI na América Latina.  Atrai atletas brasileiros e de outros países em função da pontuação Classe 1 da UCI e do conjunto de infra-estrutura excepcional encontrado em Araxá com o Tauá Grande Hotel, rede hoteleira, restaurantes, pista diferenciada, transmissão ao vivo pela TV Integração (maior afiliada Rede Globo em Minas Gerais). O Sprint Eliminator deve mudar de local indo para mais próximo da feira para ficar integrado ao evento mas o local ainda será definido. O que é certo é o evento acontecer dentro do Tauá Grande Hotel.

Pista 2013: Araxá terá grande parte da pista totalmente inédita e mais técnica. A largada em frente as Thermas, área de apoio, trilhas da Fonte Dona Beja (incluindo o famoso descidão) continuam os mesmos.

#2 – SÃO JOÃO DEL REI – 3 a 5 de maio

Estreando no calendário da CIMTB esta etapa promete entrar definitivamente no cenário do mountain bike. A cidade histórica está muito bem localizada, possui rede hoteleira e restaurantes, o local do evento tem ótima infra-estrutura. Esta primeira edição já promete ter inicio de “gente grande” com a TV Integração podendo fazer o ao vivo o Sprint Eliminator.

Pista: a pista promete ser rápida e diferente de todas as outras que já fizemos. Deve ficar entre Divinópolis e Araxá. O local do evento ainda está sendo fechado mas é bem provável que seja no Parque de Exposições.

#3 – DIVINÓPOLIS – 28 a 30 de junho

Depois do grande sucesso este ano a prova tem tudo para se firmar definitivamente no calendário mundial do mountain bike e da CIMTB em 2013. Os diferenciais que marcaram a primeira edição deve ser ainda maior com mais público e atletas fazendo com que a etapa seja um sucesso novamente. O Sprint Eiminator na arena de rodeios promete virar palco de mais disputas emocionantes.

Pista: o grande desafio é repetir o mesmo conceito de pista de 2012 que foi muito elogiado pelos atletas e imprensa especializada. O local do evento será novamente no Parque de Exposições de Divinópolis.

#4 – CONGONHAS – 16 a 18 de agosto

Congonhas dispensa comentários. Sucesso a cada ano que passa entre os atletas de todos os cantos do Brasil a prova de Congonhas bate recordes a cada ano. Em 2013 o limite no número de inscritos deve subir de 1300 para 1400 atletas. O trajeto continuará o mesmo e na sexta-feira teremos o Desafio da ladeira só que contando pontos para a CIMTB. A área de concentração continuará na Romaria.

Pista: será a mesma dos últimos anos. A proposta, como sempre, será dar a oportunidade dos atletas lutarem contra seus resultados nos anos anteriores.

#5 – COSTA DO SAUÍPE – MATA DE SÃO JOÃO, BA – 4 a 6 de outubro

Esta etapa promete fazer história. Não só pelo novo formato de competição (XCS) mas, principalmente, pela oportunidade de correr em um local que dispensa apresentações. Costa do Sauípe, situada no município de Mata de São João é um destino turístico internacional com paisagens paradisíacas e fará com que os atletas pedalem numa pista que deve entrar no calendário da CIMTB por um longo tempo.

Pista: a fazenda onde a pista passará fica de frente para o mar. Além disso, a pista deve passar ao lado do campo de golf, por condomínios, ponte de 500 metros de madeira por cima de uma enorme lagoa que fica entre a fazenda e a praia.