Notícias

Brasil disputa Mundial de Mountain Bike com Raiza, Avancini, Isabella e Cocuzzi

Quatro destaques da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike formam a seleção brasileira de XCO que disputa neste fim de semana a competição mais importante do ano, o Mundial de Mountain Bike, em Andorra: os atuais bicampeões da CIMTB Levorin, a mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) e o fluminense Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), além da goiana Raiza Goulão (AOO Specialized) e do paulista Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano).

Já nesta sexta-feira (4), abrindo as finais do cross country, Cocuzzi foi o quinto melhor latino-americano na sub-23 masculina, com o tempo de 1h33min08s. O paulista terminou na 42ª colocação geral, 11 minutos atrás do campeão, o neozelandês Anton Cooper.

As corridas da elite serão realizada neste sábado (5), com transmissão ao vivo do canal ESPN+. Às 7h da manhã (horário de Brasília), será dada a largada para a final feminina. Pouco depois, às 9h30, começa a disputa entre os homens.

“Vou alinhar na terceira fila, o que representa uma boa vantagem. É uma sensação bem diferente este peso nas costas de estar com a placa 18. Seria um sonho conseguir finalizar nesta colocação, mas tenho de ser realista e não me arriscar na largada para fazer uma prova em ritmo constante”, afirma Raiza, atleta número 1 do XCO brasileiro e 18ª melhor do mundo.