Notícias

Bebê de oito meses chama atenção na 2º etapa da CIMTB Levorin

Crianças brincam em corrida mirim na manhã deste domingo e fortalecem o incentivo ao esporte desde pequenos

Pais incentivam Brian (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

São João del-Rei amanheceu frio e com muita neblina, mas isso não impediu que as crianças aproveitassem a categoria Mirim da Copa Internacional Levorin de Mountain (CIMTB Levorin) neste domingo (11). Os baixinhos mostraram que para andar de bike precisa apenas de força de vontade e amor pelas duas rodas. E a surpresa foi o bebê de 8 meses, Brian Melo, o atleta mais novo do evento.

Os pais do pequeno atleta, Caio Melo e Mariane Melo contam que assim que o filho começou a ficar de pé, eles o incentivaram a descobrir o esporte desde cedo. “Eu acho que o esporte é a base de tudo, eu pratico desde criança e sei o quanto isso faz bem. Acho que o pai incentivar o filho é uma missão muito importante e que é através do esporte que ele não vai tomar outros rumos. Muitas crianças hoje que não têm oportunidade, e nós só queremos o bem para nossos filhos. O mountain bike fez muito bem para mim e acredito que fará bem para ele também”, afirma Caio.

Quem também está no mesmo caminho são os pais de Henrique e Lucas. A mãe deles, Miriam Adriana Moreira, diz que participa da CIMTB Levorin há três anos. “Meu marido é competidor no mountain bike e sempre trago os meninos para incentivá-los com coisas positivas, o mundo está rodeado de coisas negativas. Acho muito importante mostrar para eles que existe esse mundo de prestígio e de saúde, que as pessoas são amigas. Nós fomos para casa ontem, que é a 80 km daqui, e fizemos questão de voltar. Consideramos um incentivo para qualificar a vida dos meninos. Eles nos veem treinando, acompanham nossa disciplina, compromisso com as coisas e desta forma nós passamos tudo isso para eles também”, contou Mírian.

Todas as crianças que participaram da categoria Mirim ganharam medalhas, presentes e subiram no pódio para comemoração.

CIMTB Levorin 2017
As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.