Notícias

AVISO: Numerais não devolvidos em Araxá devem ser regularizados até segunda etapa

Os atletas que participaram da primeira etapa da CIMTB Levorin 2016, realizada em Araxá, e não devolveram os numerais (placa de bike e costal) ao fim da prova, devem entrar em contato com os organizadores até esta SEXTA-FEIRA (6/04), através do e-mail info@cimtb.com.br.

Os numerais utilizados em Araxá e não devolvidos serão anulados da cronometragem, o que implicará o pagamento de R$ 50 numa próxima etapa da CIMTB Levorin. Caso o número seja usado em alguma outra prova do circuito, o atleta será desclassificado e punido pelas entidades ligadas ao Mountain Bike.

Como informado em Araxá e constante no regulamento, ao fim de todas as etapas (desde o ano passado) os atletas precisam devolver as placas para a organização do evento. A medida foi tomada a fim de facilitar a vida dos participantes. O atleta que não devolveu o numeral em Araxá poderá enviar pelo correio ou levar a secretaria do evento em São João para evitar a cobrança da do pagamento.

“Esta mudança no procedimento com os numerais foi pensada para dar mais qualidade no atendimento aos atletas e mais confiabilidade à cronometragem. Além disso, os atletas não precisam mais se preocupar em levar os números para a competição e comprá-los em caso de esquecimento. Isso sem falar da questão ambiental onde a reciclagem dos numerais tem grande impacto”, explica Rogério Bernardes, organizador da principal competição de MTB da América Latina.

Na próxima etapa, em São João del-Rei, entre os dias 13 e 15 de maio, o recolhimento também será no fim do evento. “Após a bandeirada, o atleta deve deixar seus numerais (bike e costal) com a nossa equipe, que fica depois da tenda de frutas e hidratação. Os atletas que abandonarem a prova, devem se dirigir à secretária para devolver os numerais”, esclarece Rogério.