Notícias

Atletas que competiram na Copa do Mundo de MTB se preparam para a CIMTB Levorin

Henrique Avancini e Sherman Trezza estarão em Congonhas. Evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto.

Avancini se prepara para a etapa de Congonhas (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Os atletas Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Sherman Trezza (Caloi Elite Team) estiveram no Canadá e representaram o Brasil na Copa do Mundo de MTB. O evento aconteceu em Saint-Ferréol-les-Neiges, montanha de Mont-Sainte-Anne, na província de Quebec durante o fim de semana. Avancini ficou em 24º lugar e Trezza em 45º. Agora, os dois atletas se preparam para continuar o circuito da CIMTB Levorin e devem aterrissar em Congonhas para competirem no dia 19 de agosto para a categoria da Super Elite. As inscrições estão abertas. 

O brasileiro Henrique Avancini completou a prova da Copa do Mundo em 1:36:21 e avaliou a participação dele como positiva. O atleta volta ao Brasil para correr na CIMTB Levorin. “Eu quis manter a CIMTB no calendário e volto para o Brasil. No começo do ano eu declarei que eu daria uma atenção ao campeonato, já que o evento faz muito pelo mountain bike nacional. Então, ao invés de deixar essa prova de lado e dar atenção completa a última etapa de Copa do Mundo, eu decidi voltar ao Brasil para competir em Congonhas antes de viajar para Europa e em seguida Austrália”, concluiu.

Trezza finalizou a competição da Copa do Mundo em 1:41:19 e disse que o rendimento foi abaixo do esperado. “Estou há dois anos afastado das provas do circuito mundial e quando você retorna, acaba sentindo um pouco o ritmo e nível técnico da prova. Agora eu retorno ao Brasil para competir na CIMTB Levorin, em Congonhas”, finalizou.

Trezza irá competir em Congonhas (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

A brasileira Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team) também participou da competição e finalizou em 21º lugar. Ela viaja para a Europa para continuar no circuito mundial. A próxima etapa da Copa do Mundo será no dia 27 de agosto em Val di Sole, na Itália.

CIMTB Levorin 2017
As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.