Notícias

Atletas poderão competir nos três dias de prova da CMTB Levorin, em Congonhas

Foto: Bruno Senna

Atletas poderão correr em mais de uma categoria (Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin)

Congonhas irá fechar com chave de ouro a temporada da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em 2016. A etapa, que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, dará a opção aos bikers de ficar dentro da disputa em até três dias de prova. Além do Desafio da Ladeira na sexta-feira (18), o atleta poderá correr em uma categoria individual e uma dupla no sábado e no domingo, na prova de maratona com 60 km. Só não é permitido o competidor disputar os dois dias (sábado e domingo) em categorias individuais. Com as vagas limitadas, é importante o atleta garantir a inscrição.

De acordo com o organizador do evento, Rogério Bernardes, o objetivo é dar opção e inserir os atletas cada vez mais na disputa. “Este ano a prova de Congonhas foi dividida em dois dias. Isso foi pensado para dar mais qualidade e segurança aos atletas. Ano passado tivemos quase 2 mil atletas e isso coloca nosso planejamento perto do limite para garantir o bom andamento geral da prova. Além disso, isso deu a chance de muitos atletas estarem em mais de um dia competindo e curtindo o mountain bike ao extremo”, comentou.

Importante ressaltar que assim como na etapas anteriores, Araxá e São João del-Rei, nas categorias Super Elite, Júnior (Masculina e Feminina) e Sub 30 só correm filiados. Nas demais categorias não será exigido filiação.

Prova
O evento irá oferecer categorias para o percurso completo, de 60 km, e o percurso reduzido, de 40 km. Dentre as novidades este ano, está a largada da categoria Dupla Pró (Copa de Amadores), que será no sábado junto com os atletas da CIMTB Levorin que fazem o percurso de 60 km. No domingo, largarão todas as categorias do percurso reduzido, de 40 km. Confira no quadro abaixo quais são as categorias de percurso reduzido e completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais:
Twitter: @CIMTBLevorin
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/ 
Instagram: @CIMTB
Flickr: www.flickr.com/cimtb 
Snapchat: CIMTB
Site: http://cimtb.com.br/

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851