Notícias

Atletas do Chile e Argentina desembarcam em São João del-Rei para a CIMTB

IMG_0299

Faltam menos de 15 dias para a charmosa cidade de São João del-Rei ser invadida por ciclista de todas as partes. Mais de 500 atletas já carimbaram seu passaporte para a terra de Nhá Chica, a primeira santa em processo de beatificação do Brasil.

Todas as regiões do Brasil serão representadas por atletas que buscam pontos no maior evento de mtb da América do Sul. Atletas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, e Amazonas já confirmaram presença.

Além dos brasileiros que dão um show no pedal, muitos gringos prometem agitar a competição. Argentina e Chile desembarcam em peso na segunda etapa. O Chile, país famoso pelos seus vinhos, será representado pelos atletas Patrício Farias e Gustavo Saavreda. Os conterrâneos da atriz Evita Perón: Noelia Margaria, Agustina Apaza, Dário Basco, Luciano Caraccioli, e Ricardo Pelegrina, terão a missão de levantar a bandeira da Argentina em solo Brazuca.

O suíço Lukas Kaufmann, campeão do Sprint Eliminator de Araxá, segue firme na competição em busca de mais uma vitória na CIMTB. A atleta da elite, Aline Lombello, está na maior expectativa para competir na sua terra natal. “Saber que minha família e amigos estarão ali torcendo por mim será maravilhoso. Mais um fator que vai contribuir para isso é de a Copa ser realizada dentro da Universidade Federal, no Campus onde curso Educação Física. A torcida será maior ainda com a presença de meus professores e amigos de Curso”, declara.

As inscrições para a segunda etapa da copa encerram no próximo domingo, 28 de abril. Não perca tempo e garanta agora mesmo sua vaga.

 

PRAZOS E VALORES DAS INSCRIÇÕES

O valor das inscrições é de R$ 55,00 para a Copa de Amadores e R$ 100,00 para a CIMTB. Nas categorias Elite Masculino, Elite Feminino, Sub 23 e Júnior, a filiação na CBC é obrigatória As inscrições vão até 28 de abril, mas se o número de inscritos forem alcançados antes do prazo final, automaticamente as inscrições serão encerradas, então não perca tempo e carimbe seu passaporte.

Cada atleta deverá levar 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá)  na secretaria do evento durante a retirada do kit. Os alimentos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social de São João Del Rei as entidades carentes da cidade.