Notícias

Atletas da Colômbia confirmam na CIMTB Levorin e deixam disputa mais acirrada em São João del-Rei

Wilson Peña, 17 ano, terceiro melhor no ranking da UCI, disse que competirá pelo ouro. Atleta foi prata em 2015 na segunda etapa da CIMTB Levorin

São João del-Rei 2015- Crédito da foto: Álvaro Perazzoli / Ag. Laborazoli

Atletas da Colômbia estarão na disputa UCI Junior Series XCO  – Crédito: Álvaro Perazzoli / Ag. Laborazoli

São João del-Rei já está se preparando para grandes disputas na segunda etapa da CIMTB Levorin entre os dias 13 e 15 maio. Atletas da Colômbia já confirmaram presença e prometem deixar a briga acirrada na UCI Junior Series XCO. As inscrições para a competição estão abertas através do site e terminam nesta sexta-feira (6). Dentre os corredores do país vizinho está o terceiro melhor no ranking mundial júnior da União Ciclística Internacional (UCI), Wilson Peña de 18 anos. Primeiro lugar no Pan-Americano Junior de 2016, em Catamarca na Argentina, o atleta, que conquistou a prata em 2015 em São João receber del-Rei, promete que irá deixar a luta mais difícil.

“Desde 2016, iniciei minha preparação com o objetivo de chegar ao Campeonato Mundial na República Checa. Estivemos no Chile, na Copa Lippi, onde consegui o primeiro lugar, depois na Argentina no Campeonato Pan-Americano, fui o campeão da América. Agora, viajo para a Califórnia, nos Estados Unidos, para outra competição, e depois para a CIMTB Levorin. Todas estas provas são fundamentais para a preparação do Mundial”, afirmou Wilson.

Segundo o atleta, este ano a luta na CIMTB Levorin será pelo lugar mais alto do pódio. “A estratégia é dar o melhor de mim, pois a minha preparação neste segundo ano na categoria Júnior tem sido muito boa. Vamos pela medalha de ouro e os pontos da UCI”, disse.

Além de Wilson, o atleta Juan Sebastián Guerreiro, vice-campeão da categoria cadetes do Pan-Americano, estará na disputa pela categoria sub-17 e Jonathan Cantor na Sub-15. Segundo o treinador, Pablo Mazuera, a CIMTB Levorin é uma excelente oportunidade para os atletas elevarem o nível técnico. “Escolhemos a CIMTB Levorin devido à excelente organização, pois ouvimos falar muito bem e além disso, está inscrita na UCI Junior Series XCO. O evento ajuda nossos atletas a elevarem o nível competitivo, pois há corredores de diferentes países da América Latina. Espero encontrar novamente a melhor copa de mountain bike da América”, disse.

Mario Couto Crédito: Thiago Lemos

Mario Couto foi campeão na categoria Júnior em Araxá Crédito: Thiago Lemos

O brasileiro Mario Couto foi campeão da categoria Júnior na etapa de Araxá e pretende manter a liderança em São João del-Rei. “É um imenso prazer poder participar de uma competição de tão alto nível como a CIMTB Levorin. Terei a chance de competir mais uma vez com Wilson Peña e espero ter uma melhor sorte. No Pan-Americano da Catamarca, estava fazendo uma grande prova na terceira colocação, perto dos líderes colombianos, quando meu pneu deslocou ao passar em uma pedra. Acredito que a vinda de um atleta que é o terceiro do mundo vai enriquecer ainda mais a categoria júnior na CIMTB Levorin e tornará a disputa eletrizante. Sei que será difícil, mas estou focado para repetir a vitória que obtive em Araxá”, disse.

Credenciamento imprensa
Para credenciar a imprensa para a cobertura do evento, que será entre os dias 13 e 15 de maio, em São João del-Rei, os jornalistas interessados devem encaminhar um e-mail para press@cimtb.com.br até o dia 11 de maio com as seguintes informações:

Nome:
E-mail:
Telefone:
Veículo de comunicação:
Cidade:
Função:
Período:

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB. No Instagram e Flickr ‘CIMTB’, você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais:
Twitter: @CIMTBLevorin
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/
Instagram: @CIMTB
Flickr: www.flickr.com/cimtb
Site: http://cimtb.com.br/

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851