Notícias

Americana Cyndi Smith será comissária da CIMTB Levorin na BCF em São Paulo

Comissária tem quase 30 anos de experiência com ciclismo. Esta é a terceira vez em competições no Brasil

Cyndi será responsável pela prova de São Paulo (Foto: Cyndi Smith/Arquivo Pessoal)

A CIMTB Levorin irá reunir na Brasil Cycle Fair (BCF) os melhores atletas nacionais de mountain bike e São Paulo irá respirar o esporte entre os dias 22 e 24 de setembro. O evento que é classificado pela União Ciclística Internacional (UCI) como Classe 2, terá a americana Cyndi Smith como comissária da UCI. Moradora de Houston (Texas), a comissária tem mais de 30 anos de experiência e disse ter ouvido boas recomendações da CIMTB Levorin.

Cyndi disse que esta será a terceira vez no Brasil. “Eu já fiz uma corrida em Curitiba, outra em Goiânia e agora em São Paulo. Escutei boas recomendações dos meus amigos comissários sobre as competições da CIMTB, estão eu espero tudo de melhor. Bom percurso, boa organização e boa corrida”, disse.

Com quase 30 anos de experiência como comissária, Cyndi já passou por todas as modalidades do ciclismo. “Eu comecei como comissária local em 1988. Passei a trabalhar no mountain bike em 1991 e no ciclismo de pista (velódromo) em 1992. Eu fiz muitas corridas nacionais e locais, em todas as disciplinas, estrada, mountain bike, pista e BMX. Passei a ser comissária internacional de mountain bike em 2007 e ciclocross em 2013. Em 2014, passei a ser comissária de elite de estrada”, comentou Cyndi.

Porém, mesmo com todos os anos de experiência, a comissária afirmou que é preciso estar preparada para os momentos desafiadores. “Comunicação é sempre um problema quando eu não consigo falar a língua local. Assim, pode ser uma dificuldade discutir problemas que possam acontecer. Eu também não gosto de lidar com lesões, meu foco sempre é corrida – segurança, justiça e diversão, nesta ordem”, finalizou.

CIMTB Levorin 2017
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e, também, para a final do Campeonato Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.