Notícias

Aline Cristina e Guilherme de Freitas são campeões da Night Run, em Congonhas

Atletas percorreram a ladeira de 700 metros debaixo de chuva. Prova foi em ladeira de pedras-sabão

Night Run Congonhas 2016 (Crédito: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Guilherme completou prova em  3min18segs (Crédito: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Foi preciso muita força para desafiar a ladeira que fica em frente ao Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, nesta sexta-feira (18). A chuva dificultou os competidores, que tiveram que percorrer 700 metros em uma rua de pedra-sabão. Os campeões Aline Cristina e Guilherme de Freitas são conterrâneos e conseguiram completar o trecho em 5 min43segs e 3min18segs, respetivamente. Confira o resultado completo.

Guilherme confirmou o favoritismo, já que em 2015 ele também foi campeão da Corrida a Pé na CIMTB Levorin, também em Congonhas. “O ano passado eu competi aqui e consegui ser campeão. Mas, esse percurso curto não é comum para mim, corro percursos mais longos. Pra mim, essa é uma prova de explosão, a gente explode e tenta manter e é preciso uma resistência para aguentar a ladeira. Esse percurso ingrime exige muito do atleta”, afirmou.

O atleta também é amante do mountain bike, e irá recuperar o fôlego para correr na Copa de Amadores, no domingo, na categoria Expert. “Agora é recuperar para fazer uma boa prova no domingo”, disse.

CIMTB Night Run Congonhas (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Aline completou percurso em 5min43segs (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Por outro lado, apesar de correr há 15 anos, Aline Cristina estreou na prova. Segundo ela, competir na CIMTB Levorin, em ‘casa’, é ainda mais gratificante. “Foi muito bacana e muito desafiador. Acho que a chuva aumentou a adrenalina mais ainda. Principalmente nos lugares mais estratégicos, mas isso não atrapalhou nosso desenvolvimento na prova. Porém, a torcida nos motiva. Participar de um evento na nossa cidade é muito gratificante, ainda mais a CIMTB Levorin que fecha o campeonato em Congonhas”, disse.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais, onde você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges
press@cimtb.com.br
Tel: 34 9.9986-2851