Notícias

A noite dessa sexta (16) vai ser de muito suor na CIMTB

Hoje começa oficialmente a quarta etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, com um desafio que promete por à prova a resistência de muitos atletas. O desafio de ladeira de uphill iniciará às 20h, partindo do Centro sentido basílica Bom Jesus de Matosinhos. O percurso, que tem cerca de 500 metros, será uma subida íngreme toda de pedra. O campeão dessa competição em 2011, Gilberto Veiga de Goes, já está se preparando para mais tarde, embora não esteja com muita expectativa para o primeiro lugar. “Eu vim focado mesmo para o domingo. Hoje, vejo esse desafio com um tipo de confraternização entre os atletas”, afirma o biker da categoria Elite Masculina.

 Já a atleta Aline Lombelo, que sempre marca presença no Sprint Eliminator, não participará do desafio de uphill mais tarde. “Minhas expectativas são as melhores possíveis para essa etapa de Congonhas, pois já estou bem melhor da gripe e me sentindo bem. Também quero fechar minha participação neste ano de CIMTB com chave de ouro, porque infelizmente não poderei ir à Costa do Sauípe. Então, quero fazer bonito e terminar com a sensação de dever cumprido nesta que será minha última etapa”, avalia a atleta.

 Domingo mais de 1300 bikers irão pedalar pelo percurso de 57 quilômetros dessa que é a penúltima etapa da CIMTB 2013. Os pontos adquiridos aqui em Congonhas somarão para a grande final que acontece no início de outubro, na Costa do Sauípe. Diferente das etapas anteriores de XCO, esta é a maior prova de maratona XCP do Brasil. Muito mais esforço, garra e determinação serão cobradas dos pedais que irão se aventurar na terra dos profetas nos próximos dias.

Gilberto aguarda para disputar o uphill mais tarde

Gilberto aguarda para disputar o uphill mais tarde

Por: Stephanie Gomes