Notícias

A equatoriana Alexandra Serrano vence o short track

Após ficar dois meses sem pedalar devido a uma fratura na clavícula, Alexandra Serrano se destaca na prova de short track permanecendo praticamente toda prova na liderança

Foto: Bruno Fernandes

Foto: Bruno Fernandes

No sábado de manhã as magrelas invadiram o campo de golfe da Costa do Sauípe. 12 mulheres experimentaram um short track com subidas e descidas rápidas pelo campo. Além da grama, a galera teve que pedalar em alguns trechos com areia.

Assim como na cultura brasileira, as mulheres tiveram preferência e largaram na frente. O tempo previsto era de 25 minutos, e a partir de então estava aberta mais duas voltas para definir quem seria a campeã da competição. O circuito de 1,2km fez com que as bikers dessem várias voltas, o que acarretou em mudanças de colocação todo o tempo.

Quem largou bem foi Roberta Estopa que assumiu a liderança na primeira volta. Mas a partir da terceira, a atleta equatoriana, Alexandra Serrano, assumiu a liderança do pelotão e permaneceu até a última volta.

Apesar de correr pela primeira vez em uma prova de short track e de ficar longe do MTB devido a uma fratura na clavícula, Alexandra teve profissionalismo para administrar muito bem a prova, conquistando assim o primeiro lugar. “A corrida foi muito bonita, mas também muito intensa por causa dos trechos com areia”, comenta.

Erika Gramiscelli permaneceu durante grande parte da prova em quinto lugar, mas nas últimas voltas, a atleta deu um gás e nos minutos finais ultrapassou Raíza Goulão, o que lhe rendeu o segundo lugar. “Sofri muito para pedalar, mas mantive a quinta colocação durante a prova. Faltando 5 minutos para o final as meninas perderam o ritmo e eu consegui encostar nas três primeiras, e no final abracei essa vitória que é importante porque minha briga é direta com a Isabella para levar a Copa este ano”, explica a atleta. A campeã da prova Contra Relógio, Raíza Goulão ficou com a terceira colocação.

10100821333_bccdffd66f_c.bruno_fernandes

Na manhã de domingo, as meninas encaram a prova de maratona que irá definir a grande campeã da temporada 2013 da CIMTB. Érika e Isabella estão na disputa, mas Raiza ainda pode ultrapassar e conquistar o título inédito na sua carreira.

 

Resultado oficial elite feminina