Notícias

CIMTB NIGHT RUN VEIO PARA FICAR

Na última etapa, muitos atletas trocaram suas sapatilhas pelos tênis de corrida e adentraram a mata do Barreiro, em Araxá, para participarem da CIMTB Night Run XCO.  Mesmo com a garoa que caia na cidade das termas, cerca de 200 apaixonados por corrida cross country- homens e mulheres de todas as idades- conheceram a pé os desafios e os encantos da pista de Araxá.

O fotógrafo, Bruno Fernandes, achou muito desafiadora essa inovação da CIMTB. “Foi uma energia diferente, que ainda não havia sentido durante uma etapa da Copa Internacional. O tradicional rock and roll do MTB, deu lugar à música eletrônica da corrida noturna”, declara.

Diante do sucesso na última etapa, o organizador da copa, Rogério Bernardes,  afirma que a Night Run veio para ficar. Agora é a vez dos apaixonados por corrida noturna desfrutarem do trajeto da pista de São João del-Rei. O circuito será montado no Campus Tancredo Neves da UFSJ e largada acontece às 19 horas.

Foto: Pabllo Rocha

Foto: Pabllo Rocha

Apenas 500 atletas terão o prazer de correr em uma pista de mountain bike, circundada pela famosa Serra de São José. Quem quiser chegar em primeiro lugar terá que transpor galhos de árvores, pedras, terra batida, lama e todos os ingredientes de um tradicional circuito de XCO.

A organização da prova espera um número de inscritos superior ao de Araxá. A terra da primeira santa em processo de canonização, Nhá Chica, possui muitos adeptos de corrida e isso pode ser notado ao caminhar pelas principais vias da cidade.

As inscrições para a CIMTB Night Run vão até o dia 28 de abril em nosso site: www.cimtb.com.br. O valor da inscrição é de R$60,70 (Sessenta reais e setenta centavos). Corra, pois as vagas são limitadas. Cada atleta deverá levar 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá) durante a retirada do kit na secretaria do evento. Os alimentos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de São João Del Rei as entidades carentes da cidade.